Friday 9 March 2018

Seção 3 criando objetivos


Capítulo 8 Seções


Quais são os objetivos?


Por que você deve criar objetivos?


Quando você deve criar objetivos?


Como você cria objetivos?


Para obter resultados a longo prazo, precisamos ter metas de médio prazo que levarão aos resultados que desejamos. Se uma criança quer terminar o ensino médio (sua meta de longo prazo), entretanto, ele precisará completar com êxito a segunda, terceira, quarta (e assim por diante) graus.


Aprender a desenvolver essas declarações de objetivos é o que esta seção é toda sobre. Na última seção deste capítulo, você aprendeu como desenvolver a visão de sua organização (por exemplo, "Um mundo sem Aids"), bem como sua missão (por exemplo, "Para garantir o atendimento de alta qualidade de pessoas em nossa comunidade com HIV / AIDS e travar a propagação da doença através de uma iniciativa comunitária abrangente. "). Agora vamos analisar o desenvolvimento de objetivos específicos que ajudarão a tornar sua visão e missão uma realidade.


Quais são os objetivos?


Uma vez que uma organização desenvolveu sua declaração de missão, seu próximo passo é desenvolver os objetivos específicos que estão focados em alcançar essa missão. Os objetivos são os resultados mensuráveis ​​específicos da iniciativa. Os objetivos de uma organização oferecem especificidades de quanto do que será realizado por quando. Por exemplo, um dos vários objetivos para uma iniciativa comunitária para promover cuidados e cuidar de adultos mais velhos pode ser: "Até 2020 (por quando), aumentar em 20% (quanto) os idosos relatando que estão em contato diário com alguém Quem se importa com eles (de que). "


Existem três tipos básicos de objetivos. Eles são:


Objetivos comportamentais. Esses objetivos visam mudar os comportamentos das pessoas (o que estão fazendo e dizendo) e os produtos (ou resultados) de seus comportamentos. Por exemplo, um grupo de melhoria de vizinhança pode desenvolver um objetivo para ter um aumento da quantidade de reparação casa tendo lugar (o comportamento) e de habitação melhorada (o resultado).


Objectivos de resultados a nível comunitário. Estes são muitas vezes o produto ou resultado da mudança de comportamento em muitas pessoas. Eles estão mais focados em um nível comunitário em vez de um nível individual. Por exemplo, o mesmo grupo de vizinhança poderia ter um objetivo de aumentar a porcentagem de pessoas que vivem na comunidade com uma habitação adequada como um objetivo de resultado de nível comunitário. (Observe que este resultado seria um resultado ao nível da comunidade de mudança de comportamento em muitas pessoas.)


Objetivos do processo. Estes são os objetivos que fornecem a base ou implementação necessária para alcançar seus outros objetivos. Por exemplo, o grupo pode adotar um plano abrangente para melhorar a moradia de bairro. Neste caso, a adoção do próprio plano é o objetivo.


É importante entender que esses diferentes tipos de objetivos não são mutuamente exclusivos. A maioria dos grupos desenvolverá objetivos em todas as três categorias. E todos os diferentes tipos de objetivos devem ser usados ​​como marcadores intermediários do progresso da organização.


Os melhores objetivos têm várias características em comum. São todos S. M.A. R.T. + C .:


Eles são específicos. Ou seja, eles dizem quanto (por exemplo, 40%) do que deve ser alcançado (por exemplo, que comportamento de quem ou qual resultado) até quando (por exemplo, até 2020)?


Eles são mensuráveis. Informações sobre o objetivo podem ser coletadas, detectadas ou obtidas a partir de registros (pelo menos potencialmente).


Eles são realizáveis. Não são apenas os próprios objetivos possíveis, é provável que sua organização será capaz de retirá-los.


São relevantes para a missão. Sua organização tem um entendimento claro de como esses objetivos se encaixam na visão geral e na missão do grupo.


Eles são cronometrados. Sua organização desenvolveu um cronograma (uma parte do qual é claro nos objetivos) pelo qual eles serão alcançados.


Eles são um desafio. Eles esticam o grupo para definir seus objetivos em melhorias significativas que são importantes para os membros da comunidade.


Por que você deve criar objetivos?


Há muitas boas razões para desenvolver objetivos específicos para sua organização. Eles incluem:


O desenvolvimento de objetivos ajuda a sua organização a criar formas específicas e viáveis ​​para realizar sua missão.


Os objetivos concluídos podem servir como um marcador para mostrar aos membros de sua organização, aos financiadores e à comunidade maior o que sua iniciativa realizou.


A criação de objetivos ajuda sua organização a estabelecer prioridades para seus objetivos.


Ele ajuda indivíduos e grupos de trabalho definir diretrizes e desenvolver a lista de tarefas de coisas que precisam ser feitas.


Ressalta sua missão ao longo do processo de mudança, o que ajuda a manter os membros da organização trabalhando em direção aos mesmos objetivos de longo prazo.


O desenvolvimento da lista de objetivos pode servir como uma verificação de integridade, para garantir que sua organização esteja atacando a questão em todas as frentes adequadas.


Quando você deve criar objetivos?


Sua organização comunitária deve criar objetivos quando:


Sua organização desenvolveu (ou renovou) suas declarações de visão e missão e está pronta para dar o próximo passo no processo de planejamento.


O foco da sua organização mudou ou se expandiu. Por exemplo, talvez a missão de sua organização se relaciona com o cuidado e cuidado no fim da vida. Recentemente, você foi informado de novos recursos, no entanto, para afetar positivamente a vida daqueles profundamente afetados pela morte de um ente querido. Se a sua organização fosse candidatar-se a esta nova subvenção, seria claramente expandir sobre o seu trabalho atual, e exigiria objetivos como você desenvolveu seu plano de ação.


A organização quer abordar um problema ou problema da comunidade, criar um serviço ou fazer uma mudança na comunidade que exija:


Vários anos para completar. Por exemplo, sua organização de saúde infantil pode esperar aumentar a porcentagem de alunos que terminam o ensino médio - uma tarefa que pode levar vários anos para ser concluída.


Uma mudança no comportamento de um grande número de pessoas. Por exemplo, sua organização pode estar tentando reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, e um de seus objetivos pode ser aumentar o número de adultos que praticam atividade física em sua comunidade.


Uma abordagem multifacetada. Por exemplo, com um problema tão complexo quanto o abuso de substâncias, a sua organização pode ter de se preocupar em resolver questões relacionadas, tais como acesso a medicamentos, serviços de reabilitação de drogas disponíveis, consequências jurídicas para o consumo de droga, etc. Freqüentemente ou quanto) do uso de drogas.


Como você cria objetivos?


Então, uma vez que sua organização decidiu que deseja desenvolver objetivos, como você faz para fazê-lo? Vejamos o processo que irá ajudá-lo a definir e refinar objetivos para sua organização.


Definir ou reafirmar suas declarações de visão e missão


A primeira coisa que você precisará fazer é rever as declarações de visão e missão que sua organização desenvolveu. Antes de determinar seus objetivos, você deve ter uma "imagem grande" que eles se encaixam.


Determinar as mudanças a serem feitas


O cerne de escrever objetivos realistas é aprender o que as mudanças precisam acontecer para cumprir sua missão.


Há muitas maneiras de fazer isso, incluindo:


Pesquise o que especialistas em seu campo acreditam ser as melhores maneiras de resolver o problema. Para muitas questões da comunidade, os pesquisadores desenvolveram idéias úteis sobre o que precisa ocorrer para ver o progresso real. Essas informações podem estar disponíveis através de bibliotecas locais, da Internet, agências estaduais e nacionais, grupos nacionais sem fins lucrativos e grupos de pesquisa universitários.


Discuta com especialistas locais o que precisa ocorrer. Algumas das pessoas com quem você pode querer falar incluem:


Outros membros da sua organização


Especialistas locais, como membros de outras organizações semelhantes que têm muita experiência com o problema que você está tentando mudar


Seus agentes de mudança. Ou as pessoas em posição de contribuir para a solução. Os agentes de mudança podem incluir professores, líderes empresariais, líderes de igrejas, políticos locais, membros da comunidade e membros da mídia.


Seus alvos de mudança. As pessoas que vivenciam o problema ou problema no dia-a-dia e aquelas pessoas cujas ações contribuem para o problema. Mudando seu comportamento se tornará o coração de seus objetivos.


Discuta os requisitos logísticos de sua própria organização para atender com êxito as necessidades da comunidade. Ao mesmo tempo, sua organização está olhando para o que precisa acontecer na comunidade para resolver a questão importante para você, você também deve considerar o que sua organização exige para fazer isso. Você precisa de um plano de ação? Financiamento adicional? Mais pessoal ou mais treinamento para funcionários adicionais? Essas informações são necessárias para desenvolver os objetivos do processo de que falamos anteriormente nesta seção.


Neste ponto do processo de planejamento, você não precisa de respostas duras e rápidas para as perguntas acima. O que você deve desenvolver como parte desta etapa é uma lista geral do que precisa ocorrer para fazer as alterações que você deseja ver.


Por exemplo . Talvez o seu grupo tenha decidido sobre a seguinte missão: "Para reduzir o risco de doenças cardiovasculares através de uma iniciativa de toda a comunidade." Neste ponto de sua pesquisa (sem entrar em detalhes), sua organização pode ter decidido que seus objetivos serão baseados nos seguintes objetivos gerais:


Começar programas de cessação do tabagismo


Começar programas de prevenção do tabagismo


Trazer um aumento no exercício aeróbio


Diminuir a quantidade de obesidade


Incentivar dietas mais saudáveis


Aumentar a medicina preventiva (por exemplo, mais exames para detecção precoce da doença, melhor compreensão dos sinais e sintomas de alerta)


Aumentar a compreensão científica de sua própria organização sobre as causas e fisiopatologia das doenças cardiovasculares


Fortalecer os laços da sua organização com organizações nacionais comprometidas com os mesmos objetivos de sua organização


Recolher dados de base sobre as questões a serem abordadas


Assim que sua organização tiver uma idéia geral do que ela quer realizar, o próximo passo é desenvolver dados de linha de base sobre a questão a ser abordada. Os dados de linha de base são os fatos e as figuras que lhe dizem como grande o problema é; Ele dá números específicos sobre a extensão em que ela existe em sua comunidade.


Os dados de referência podem indicar a incidência (novos casos) de um problema na comunidade. Por exemplo, "Malott County tem uma taxa de gravidez na adolescência de 12,3 gravidezes por cada mil adolescentes." Esses dados também podem revelar a prevalência (casos existentes) do problema. Por exemplo, "no condado de Jefferson, 35% dos adolescentes relataram que não usaram contraceptivos durante a última vez que fizeram sexo".


Os dados de base também podem medir as atitudes da comunidade em relação a um problema. Por exemplo, "65% dos moradores do Condado de Malott não consideram a gravidez na adolescência como um problema importante para a comunidade".


Por que coletar dados de linha de base?


Essa informação é importante porque os dados de linha de base fornecem a sua organização os números; Os pontos de partida contra os quais você pode medir quanto progresso você fez. Não só esta informação é útil quando originalmente pedir ajuda financeira (ou outra), ela pode ajudá-lo a mostrar o que sua organização fez mais tarde em sua vida útil.


Assim, no início da vida de sua organização, você pode provar aos financiadores que há realmente um problema muito significativo em sua comunidade que precisa ser abordado ( "Taxa de gravidez adolescente do Condado de Malott é a mais alta no estado da Geórgia.") Então, quando Perguntou mais tarde na vida de sua iniciativa comunitária: "O que você fez?" Você será capaz de responder, "Desde a nossa coalizão foi formada, Condado de Malott tem visto a gravidez entre adolescentes cair em 35%." Se você não coletar (ou obter) as informações de linha de base, você não pode provar o quanto você fez.


Como coletar essas informações?


Existem duas formas básicas de coletar dados de linha de base:


Você pode coletar seus próprios dados de linha de base para as informações relacionadas a seus problemas específicos. Formas de coletar essas informações incluem o uso de pesquisas, questionários e entrevistas pessoais.


Você pode usar as informações que já foram coletadas. As bibliotecas públicas, o governo municipal, agências de serviços sociais, escolas locais ou departamentos de saúde da cidade já podem ter as estatísticas que você deseja, especialmente se outra organização já tiver trabalhado em uma questão semelhante em sua comunidade.


Decida o que é realista para sua organização realizar


Depois de saber o que você quer fazer, bem como exatamente o quão grande é o problema, é hora de descobrir o quanto você acredita que sua organização pode realizar. Você tem os recursos para afetar todos os objetivos que você olhou na segunda etapa? E até que ponto você será capaz de alcançá-los?


Estas perguntas são difíceis de responder. É difícil para uma nova organização saber o que é razoável esperar que seja feito. Por exemplo, se você está tentando aumentar as taxas de imunização infantil, sua organização poderá aumentá-la em 5% em três anos ou em 20% em um ano? Como você toma essas decisões?


Infelizmente, não há respostas fáceis. Sua organização precisará dar uma boa olhada em seus recursos, bem como falar com especialistas que têm uma noção do que não é apenas possível, mas provavelmente. Por exemplo, você pode perguntar aos membros de organizações que fizeram coisas semelhantes, ou pesquisadores em sua área de tópico o que eles acreditam que faz sentido.


Lembre-se, você está tentando definir objetivos que são tanto realizável e desafiador. É difícil bater apenas a nota certa de equilíbrio entre essas duas qualidades, e você não pode sempre obtê-lo apenas para a direita. Pesquisas e experiências, no entanto, devem ajudá-lo a aproximar-se cada vez mais desse objetivo.


Definir os objetivos para sua organização ou iniciativa


Com todas essas informações em mente, sua organização está pronta para definir algumas metas de curto prazo ou objetivos que são viáveis, mas exigentes. Lembre-se, os objetivos referem-se a resultados mensuráveis ​​específicos. Essas mudanças de comportamento, resultado e processo devem ser capazes de ser rastreadas e medidas de tal forma a mostrar que uma mudança ocorreu.


Um cuidado. Muitas vezes, os objetivos de uma iniciativa ou organização comunitária são definidos ou influenciados pela agência de financiamento primária. Independentemente das influências externas, cada iniciativa comunitária deve decidir quais os problemas que vai assumir e quais os objetivos que definirão o sucesso da sua organização.


A lista de objetivos da sua organização deve fazer o seguinte:


Inclua os três tipos de objetivos: objetivos que medem a mudança de comportamento, resultados da comunidade e aqueles que medem partes importantes do processo de planejamento.


Incluir objetivos específicos que dizem quanto do que ocorrerá quando. Por exemplo, "Em 2020, as taxas de gravidez entre adolescentes entre 12-17 anos meninas vai diminuir em 30%."


Eles devem incluir todos os "critérios SMART + C". Como discutimos anteriormente nesta seção, isso significa que eles devem ser, S, C, M eleváveis, Eleváveis, Elevados, T e D e C.


Vejamos mais um exemplo de alguns objetivos; Esses objetivos vêm de uma organização focada na prevenção do abuso de substâncias pelos adolescentes.


Objetivos desenvolvidos por uma iniciativa de prevenção de abuso de drogas de adolescentes


Até o ano de 2017, o consumo de tabaco entre os 12-17 anos será reduzido em 40%.


Até o ano de 2017, o uso de álcool entre 12-17 anos será reduzido em 50%.


Até o ano de 2017, o uso de maconha entre 12-17 anos será reduzido em 70%.


Até o ano de 2017, o uso de cocaína entre 12-17 anos será reduzido em 80%.


Reveja os objetivos criados por sua organização


Antes de finalizar seus objetivos, faz sentido para os membros de sua organização revê-los mais uma vez e, possivelmente, pedir a pessoas fora de sua organização para revê-los também. Você pode solicitar aos membros de sua organização que não estiveram envolvidos no processo de desenvolvimento que revisem seu trabalho. Você também pode querer obter os pensamentos de especialistas locais, alvos e agentes de mudança, e / ou de pessoas que fazem trabalho semelhante em outras comunidades para rever o que você desenvolveu. Você pode pedir aos comentadores para comentar:


Seus objetivos cumprem os critérios de "SMART + C"?


Sua lista de objetivos está completa? Ou seja, existem objetivos importantes que estão faltando?


São seus objetivos apropriados? Algum de seus objetivos é controverso? Se assim for, sua organização precisa decidir se está pronta para lidar com a tempestade que pode surgir. Por exemplo, um programa que está tentando reduzir a propagação da AIDS em sua comunidade pode decidir agulhas limpas para toxicodependentes é um objetivo que desejam lutar; Mas pode muito bem causar dificuldades para essa organização. Isso não quer dizer que a organização não deve fazer isso um objetivo, mas eles devem fazê-lo com uma clara compreensão das consequências.


Use seus objetivos para definir as estratégias de sua organização


Finalmente, uma vez que você tem seus objetivos gerais, você está pronto para a etapa seguinte: desenvolver as estratégias que os farão possíveis. Uma vez que seus objetivos são terminados, e satisfatório aos membros da organização e às pessoas importantes fora de seu grupo, você está pronto para mover-se sobre a desenvolver estratégias bem sucedidas.


Em suma


Desenvolver objetivos é um passo crítico em seu processo de planejamento. Também pode ser peça muito emocionante, porque este é o momento em que sua organização realmente começa a dizer o que, exatamente, você vai fazer para realizar seu sonho. Na próxima seção sobre estratégias, ficamos ainda mais orientados para detalhes, enquanto discutimos as maneiras amplas de alcançar (ou mesmo superar) os objetivos que você definiu.

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